Advisory de negócios
Um advisor de negócios é um conselheiro estratégico independente que atua lado a lado com a liderança da empresa para tomar decisões melhores, mais rápido. Diferente de um projeto pontual de consultoria, o advisory é contínuo: ajuda a definir direção, priorizar iniciativas, instaurar processos e medir resultados, conectando as diferentes áreas da empresa. Em essência, “advisor” remete a conselheiro/mentor que compartilha repertório executivo para destravar crescimento e reduzir riscos, especialmente em empresas em expansão.
No serviço de Advisory, utilizamos toda a expertise acumulada em anos de estudos e experiência, nos diversos segmentos, para melhor apoiá-lo, unindo todas nossas soluções e serviços e mais, contribuindo de forma ativa para a evolução do seu negócio.
O que um advisor faz na prática
O advisor atua lado a lado com a liderança para tornar os objetivos claros, definir onde concentrar esforços no curto prazo e selecionar as iniciativas que realmente geram resultado. Apoia as decisões importantes — como alocação do caixa, definição de metas factíveis e distribuição de responsabilidades e prazos — e compartilha experiência para organizar métodos de trabalho, indicadores essenciais e rotinas de acompanhamento que aceleram o aprendizado da equipe. Quando faz sentido, aproxima a empresa de parceiros e especialistas que agreguem valor. Por fim, acompanha a execução, lê os números, antecipa riscos e ajusta prioridades com base em evidências, garantindo que estratégia e operação avancem na mesma direção.
Benefícios esperados
Previsibilidade de receita e caixa;
Melhora de margem (disciplinando compras, preços e mix);
Redução do ciclo de caixa e de custos ocultos;
Ritmo de execução com menos atritos e retrabalho;
Decisões ancoradas em dados, não em percepções.
Advisor x Consultor (qual a diferença?)
O advisor tem um escopo mais diretivo e contínuo: guia a liderança no “o que” e “por que”, ajudando a priorizar e sustentar a execução ao longo do tempo. Já o consultor costuma entrar para resolver uma dor específica com um projeto delimitado (diagnóstico, implantação, entrega, saída). Em muitos casos, o advisor participa e até coordena um conselho consultivo (advisory board) ou aciona consultores especialistas quando necessário, mantendo a visão do todo e a cadência de resultados.